Share
A capacitação inclui não apenas técnicos da área de arquitetura e engenharia, mas também "leigos" em construção, como advogados, assistentes sociais, geógrafos, sociólogos, comunicadores e demais profissionais que lidam com o fluxo de informações ligadas às tecnologias construtivas, segundo a Presidente da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), Eliana Gomes, que lidera a iniciativa. "Os temas abordados são as novas tecnologias, ou tecnologias alternativas, que abraçam princípios da sustentabilidade, entendidos não como valores a serem acrescentados às edificações, mas sim valores que já devem ser intrínsecos aos projetos", explica.

Entre os conteúdos abordados, estão noções básicas sobre sistemas de vedação (alvenarias estruturais ou pré fabricadas); informações sobre o conforto ambiental (acústica, ventilação e iluminação natural); e normas de desempenho das edificações, com melhoria da qualidade de projetos e construção.

Semana de Habitação
Iniciada no último dia 21 - Dia Nacional de Habitação, a programação da I Semana Municipal de Habitação continua no sábado (24) com a realização de Ação Social, com prestação de serviços de 8h às 12 horas no Projeto Vila do Mar (Av. Vila do Mar, próximo ao antigo cartódromo).

Serviço
Debate sobre novas tecnologias habitacionais

Data: sexta-feira (23/8)
Horário: 13h às 18h
Local: Auditório do Crea/CE
Endereço: Rua Castro e Silva, nº 81, Centro. Fonte: Portal Vermelho // Prefeitura de Fortaleza