Share

Pisos industriais de concreto são elementos estruturais que têm a finalidade de resistir e distribuir ao subleito esforços verticais provenientes dos carregamentos.

É sobre eles que as atividades de movimentação de cargas e de equipamentos se realizam.Por isso, a correta execução é fundamental para garantir seu desempenho.Indicados para diversos usos - indústrias, armazéns e supermercados, por exemplo.

Algumas características do projeto, tais como tipo de ataques físicos a serem suportados, tipo de transporte que circulará por sua superfície, temperatura de operação do ambiente e exposição ou não a intempéries, entre outras variáveis, devem ser analisadas antes da escolha do sistema.

O piso de uma indústria é o local que merece uma atenção toda especial dentro do seu projeto e execução.Por ser um local de transito intenso e sujeito a ataques de agentes agressivos, solicita um trabalhado de qualidade em todas as etapas da obra (dosagem, aplicação, cura, juntas de dilatação.

O concreto deve ter características de manter a consistência durante a aplicação, ter baixa permeabilidade, elevada resistência à abrasão, baixos níveis de fissuração e um tempo de pega conveniente.

Tais características proporcionam uma menor exsudação, melhor acabamento e maior durabilidade para os pisos.

Fonte: Portal do concreto.